segunda-feira, 11 de julho de 2016

Quem Somos

Aos 8 dias do mês de fevereiro de 2008, inicia-se a transmissão da programação da Rádio Portal Evangélico.

    Mantida desde sua fundação pela Rede Portal, a Rádio Portal Evangélico é uma emissora do ramo gospel com sede localizada na cidade de São Paulo, dirigida e fundada por Daniel de Carvalho, com a missão de promover uma programação eclética e de qualidade para todos os internautas.

    No período em que esteve em implementação, a emissora passou por mudanças e melhorias para atingir seus objetivos. A compra de servidores, equipamentos e busca por programas de qualidade sempre foram um diferencial.

    Ganhadora de diversos prêmios, faz parte de um grupo seleto de emissoras que sobreviveram às mudanças de gosto e de público na internet.


Períodos
2008 - 2010

    A Rádio Portal iniciou sua programação em um servidor alugado, cuja capacidade era reduzida. Na busca por melhorias, conseguimos parceiros importantes para nosso trabalho, incluindo diversos locutores e sites que nos apoiaram.

    Em 2009 a emissora necessitou de mudanças para atender à demanda pela emissora. O servidor alugado já não era mais suficiente para suprir as necessidades. Graças ao aperto financeiro que executamos na Rede Portal, conseguimos migrar para nosso primeiro servidor próprio.

    Os gastos com o novo servidor aumentaram cerca de 45% e a necessidade continuava a aumentar. Em 2010 a Rádio conseguiu completar a construção do estúdio Portal Home, estúdio central da Rádio.

2011 - 2013

    O amadurecimento da emissora e a possibilidade de crescer trouxeram mais gás para a equipe da Rádio. Em março de 2011 a Rádio conseguia a marca de 3 milhões de ouvintes únicos. Tal fato foi comemorado pela emissora em uma noite de festas.

    Em uma das manutenções preventivas mensais em julho de 2011, o servidor da Rádio apresentou instabilidade e queimou. Todos os arquivos e programas gravados foram perdidos. Durante 45 dias a emissora ficou parada sem nenhuma transmissão. A direção deu férias coletivas para os funcionários e tirou o site do ar, deixando um aviso de manutenção. Após o período de manutenção, a Rádio voltou a sua programação normalmente.

    Em 2012, com a popularização da transmissão em HD PLUS, a Rádio começou a estudar a transmissão via AACPlus, iniciando os investimentos para a implementação do processo.

    Em 2013 foi atingida a marca de 6 milhões de ouvintes únicos.


2014 - Atualmente

    O ano de 2014 foi um ano de retomada de folego para inicio das novas ações para o ano seguinte. A equipe de Marketing e de estratégias ficaram focadas na apresentação da reformulação da emissora. Os gastos foram diminuídos para que o caixa aumentasse.

    De janeiro a março de 2014 a Rádio não passou por mudanças na programação. A equipe continuava a trabalhar nos projetos para 2015.

    No ano de 2014 conseguimos atingir a marca de 15 milhões de ouvintes, aumentando exponencialmente as estatísticas de acesso.

    Em 2015, a Rádio Portal implementará no segundo semestre, a nova remodelação da emissora. Após 1 ano de estudos e planejamentos, a equipe de Estratégias e marketing sentarão com a diretoria para apresentar seus projetos e se aprovado, deverão ser colocados em prática a partir de agosto.

    Atualmente, a emissora dispõe de 2 servidores dedicados para atendimento da demanda. Um servidor exclusivo para a Rádio e outro para a Rede Portal.

    São 7 anos de experiência na internet. Muitos altos e baixos e diversos obstáculos passados. Hoje nos tornamos referencia para webrádios na internet e procuramos ao máximo, dispor da melhor programação para os ouvintes e usuários dos nossos diversos serviços.
banner
Anterior
Proxima